Pages

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Boas Férias!!!

Férias é para DESCANSAR! É um momento importante para crianças e adolescentes refazerem-se do estresse causado pelas avaliações e atividades escolares.


A família pode colocar o assunto em dia e aproveitar para conviver mais tempo unida. Pais e filhos podem planejar as férias em conjunto.

As sugestões adequadas para umas férias saudáveis podem ser: viagens para lugares diferentes; temporadas na casa dos avós ou tios; colônia de férias que ofereçam atividades recreativas, esportivas e culturais; acampamentos; visitar os amigos ou trazê-los para dormir em sua casa; passeios à praias, parques, zoológicos e trilhas; idas ao circo, teatro e cinema; visitas à museus e espaços culturais; participar de oficinas de trabalhos manuais, artes plásticas, culinária e musicalidade; promover pequenas festas em casa onde tenha gincanas, caça ao tesouro, cantos e danças; brincadeiras que envolvam toda a família, como jogos, narração de histórias, e outras que as crianças gostariam de fazer. Estas simples atividades despertam o interesse e a curiosidade, afirmam o vínculo familiar, desenvolvem o pensamento criativo e dão lições de convivência e respeito à individualidade.
Para que as férias não percam seu verdadeiro sentido - o do lazer - é necessário que todos entrem em contato com o novo, com o diferente, com atividades que não fazem parte da rotina do dia a dia. Só assim as férias se tornarão agradáveis e até mesmo inesquecíveis.

1 comentários:

Roberta disse...

BOAS FÉRIAS !!!
APROVEITEM BASTANTE!!!

Postar um comentário