Pages

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Museu Ciência e Vida

Exposição Grátis

O Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias, apresenta a exposição "Pequenos Companheiros", sobre a evolução dos satélites.


Do rádio a internet, do mapeamento de áreas urbanas a monitoração do clima, do celular ao sistema de navegação por satélite (GPS). Esses são só alguns dos benefícios gerados com o advento dos satélites artificiais. A exposição temporária “Pequenos Companheiros” conta a evolução desses equipamentos ao longo dos anos e seus impactos no mundo contemporâneo.

O visitante terá a oportunidade de conhecer de perto uma réplica em tamanho real do  primeiro satélite artificial da Terra.  Lançado pela União Soviética, em outubro de 1957, Sputnik I tinha a função básica de transmitir um sinal de rádio que podia ser sintonizado por qualquer radioamador em freqüências especificas.  Foi com o lançamento do satélite russo que iniciou-se a Era Espacial.

O objetivo da mostra é divulgar a importância destes equipamentos nas descobertas científicas e tecnológicas para a humanidade. Inaugurada no dia 06 de janeiro, no Museu Ciência e Vida, “Pequenos Companheiros” é uma realização da Fundação Planetário da Cidade do RJ.  Para mais informações: 2671-7797.

Pequenos Companheiros
A partir de 06 de janeiro
Terça a sábado, de 09:00 às 17:00
Domingos e feriados, de 13:00 às 17:00.
Classificação livre
Entrada Franca
Rua Aílton da Costa, s/n  25 de Agosto, Duque de Caxias
Em frente a praça da antiga prefeitura e próximo a Universidade Unigranrio

0 comentários:

Postar um comentário